Pixel: unidade da idéia
Há alguns meses, fui convidada por um amigo, o artista Marcelo Prudente, para participar de uma exposição coletiva com uma temática um tanto que inédita pelas bandas de cá: arte digital. A idéia dele foi juntar artistas de diversos estados e mostrar ao público sergipano que arte e computadores tem muito mais coisa em comum do que se pode imaginar.
A exposição conta com obras criadas utilizando-se o computador: manipulação de imagens, desenhos vetoriais, toy art e arte programação, quebrando o paradigma de que no processo criativo dessas peças tudo se resume apenas a um apertar de botão. O artista digital, concebe a obra, pensa, se inspira, transpira e aí sim usa a informática para trazer sua obra ao mundo (seja real ou virtual).
No caso da minha obra, a Wormtopia, que é uma obra virtual disponível no endereço http://processingme.blogspot.com/, foi complicado para transpô-la para a galeria. Primeiramente, ela necessita da intervenção do público para acontecer, transformá-la numa mera tela iria deixá-la um tanto manca. Então transpus a peça para o papel, mas durante a abertura da exposição os visitantes puderam visualizar a obra projetada num telão e interferir, assim a deixando completa. =)
Quem quiser conferir a exposição, ela está aberta a visitação no Sesc Centro até o dia 09 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Quem não tiver tempo pra passar lá, pode dar uma sacada na coletânea através do site http://www.infonet.com.br/pixel.
Ah, e só pra reforçar, podem visitar minha obra aqui: http://processingme.blogspot.com/.
1 Response to Pixel: unidade da idéia
legal, Michele! parabéns pela exposição!
Something to say?