Hoje tive uma surpresa e tanto quando descobri que a maioria das imagens dos meus trabalhos que estão postados aqui desapareceram! Fui verificar o ocorrido e soube que o serviço onde estavam hospedadas as imagens simplesmente foi extinto e pufff... lá se foi pro espaço meu portifólio! =T E pra completar, a grande maioria estava salvo em um CD, que, advinhem só, está danificado!

Sorte que ainda tinha alguma coisa salva nos meus inúmeros emails (pois é, nunca confiei em ter apenas um mesmo não >_<), mas mesmo assim, perdi muita coisa! Agora estou aqui imaginando o quanto de informação importante nós negligenciamos por conta da vida.com. Arquivos de áudio, vídeo, foto... tudo isso salvo na net, sem backups. Um dia desses mesmo, meu querido irmão simplesmente formatou o meu HD de backups, onde estavam salvos trabalhos, ebooks, mp3 e muitas fotos, entre estas a do show do U2 em 2006, o qual tive a felicidade de assistir ao vivo e colada na grade do palco! Pra minha sorte(?), uma amiga de Sampa tem o backup e vai me enviar, mas se não fosse por isso, estaria chorando horrores até agora! ;_;

A vida.com nos trouxe um mundo totalmente novo, informação a distância de um mero clique e isso é maravilhoso! Mas será que toda essa torrente de conhecimento estaria segura no caso de falência de empresas, guerras ou catástrofes naturais?

Uma vez li que o Pearl Jam sempre grava vinis de todos seus álbuns e singles depois que visitaram a Biblioteca Nacional do Congresso Americano. Sabem porque? Lá nessa biblioteca todos os arquivos de áudio são convertidos em vinil, pois esses duram praticamente uma eternidade quando guardados com os devidos cuidados.

Bom, pelo menos ainda me sobra uma pasta com impressos... estes estão aqui bem guardadinhos comigo =)