Beat in Black
Coverama Mashup
Ahoy! Pirates!
AB Publicidade
Cuidado - Informação volátil!
Hoje tive uma surpresa e tanto quando descobri que a maioria das imagens dos meus trabalhos que estão postados aqui desapareceram! Fui verificar o ocorrido e soube que o serviço onde estavam hospedadas as imagens simplesmente foi extinto e pufff... lá se foi pro espaço meu portifólio! =T E pra completar, a grande maioria estava salvo em um CD, que, advinhem só, está danificado!
Sorte que ainda tinha alguma coisa salva nos meus inúmeros emails (pois é, nunca confiei em ter apenas um mesmo não >_<), mas mesmo assim, perdi muita coisa! Agora estou aqui imaginando o quanto de informação importante nós negligenciamos por conta da vida.com. Arquivos de áudio, vídeo, foto... tudo isso salvo na net, sem backups. Um dia desses mesmo, meu querido irmão simplesmente formatou o meu HD de backups, onde estavam salvos trabalhos, ebooks, mp3 e muitas fotos, entre estas a do show do U2 em 2006, o qual tive a felicidade de assistir ao vivo e colada na grade do palco! Pra minha sorte(?), uma amiga de Sampa tem o backup e vai me enviar, mas se não fosse por isso, estaria chorando horrores até agora! ;_;
A vida.com nos trouxe um mundo totalmente novo, informação a distância de um mero clique e isso é maravilhoso! Mas será que toda essa torrente de conhecimento estaria segura no caso de falência de empresas, guerras ou catástrofes naturais?
Uma vez li que o Pearl Jam sempre grava vinis de todos seus álbuns e singles depois que visitaram a Biblioteca Nacional do Congresso Americano. Sabem porque? Lá nessa biblioteca todos os arquivos de áudio são convertidos em vinil, pois esses duram praticamente uma eternidade quando guardados com os devidos cuidados.
Bom, pelo menos ainda me sobra uma pasta com impressos... estes estão aqui bem guardadinhos comigo =)
Indo na onda do #pedrodevolvemeuchipe, acabei fazendo este anúncio fantasma. Pra quem ainda não conhece a história, dá uma checada aqui.
Pixel: unidade da idéia
Há alguns meses, fui convidada por um amigo, o artista Marcelo Prudente, para participar de uma exposição coletiva com uma temática um tanto que inédita pelas bandas de cá: arte digital. A idéia dele foi juntar artistas de diversos estados e mostrar ao público sergipano que arte e computadores tem muito mais coisa em comum do que se pode imaginar.
A exposição conta com obras criadas utilizando-se o computador: manipulação de imagens, desenhos vetoriais, toy art e arte programação, quebrando o paradigma de que no processo criativo dessas peças tudo se resume apenas a um apertar de botão. O artista digital, concebe a obra, pensa, se inspira, transpira e aí sim usa a informática para trazer sua obra ao mundo (seja real ou virtual).
No caso da minha obra, a Wormtopia, que é uma obra virtual disponível no endereço http://processingme.blogspot.com/, foi complicado para transpô-la para a galeria. Primeiramente, ela necessita da intervenção do público para acontecer, transformá-la numa mera tela iria deixá-la um tanto manca. Então transpus a peça para o papel, mas durante a abertura da exposição os visitantes puderam visualizar a obra projetada num telão e interferir, assim a deixando completa. =)
Quem quiser conferir a exposição, ela está aberta a visitação no Sesc Centro até o dia 09 de outubro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Quem não tiver tempo pra passar lá, pode dar uma sacada na coletânea através do site http://www.infonet.com.br/pixel.
Ah, e só pra reforçar, podem visitar minha obra aqui: http://processingme.blogspot.com/.
Fairy in the Night
A filha de uma grande amiga sua nasceu e você queria poder dar um presente especial, mas está quebrado, sem um tostão no bolso? Use a criatividade e faça algo! Essa manipulação foi criada especialmente para presentear a pequenina Maria Júlia (Majuca pros chegados ;P), filha de minha amigona Ísis. Como a mamãe da Majuca se amarra em fadas e esse era o tema da decoração do quarto da pequenina, criei esse poster e as presenteei. Solução original, criativa e super fofa, não acham? ;P